Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Vítima de sequestro fica três horas nas mãos de bandidos

A vítima que não teve o nome revelado estava parada em um semáforo do Jardim Rosolem quando foi abordada por um dos criminosos

| ACidadeON Campinas

Crime foi registrado na delegacia de plantão. Foto: Reprodução EPTV

Um motorista ficou na mão de bandidos por cerca de três horas na noite desta segunda-feira (15) em Campinas após ser sequestrado em um semáforo em uma via de Hortolândia. A vítima que não teve o nome revelado estava parada em um semáforo do Jardim Rosolem quando foi abordada por um dos criminosos. Ele foi obrigado a sentar na parte de trás do carro, enquanto três criminosos entraram em seu carro.

"Eu tive um momento de distração. Nesse momento, chegou um cara e colocou a arma no meu pescoço. Ai ele falou: Agora você vai para o banco de trás e não olha pra ninguém. Na sequência entrou mais dois indivíduos no carro ", lembrou a vítima.

Na sequência ele foi deixado acompanhado de um dos criminosos em um ponto da cidade, enquanto os outros bandidos que pegaram seus cartões de banco saíram com o carro, seguindo até as agências bancárias para fazer saques.

Porém, quando chegavam ao banco os bandidos cruzaram com um carro da Polícia Militar. "Ele fez uma curva em alta velocidade e demonstrou nervosismo ao avistar a viatura. A gente tentou realizar a abordagem, mas eles fugiram", afirmou o sargento da PM Pablo Bessa dos Santos.  

A PM perseguiu o carro por cerca de 10 quarteirões até que os suspeitos tentaram fazer uma curva, perderam o controle, invadiram uma calçada e atropelaram uma estudante de 21 anos que seguia para sua casa. "A vítima foi atingida na calçada e chegou a ser arrastada por uns cinco metros e o carro continuou. Mas depois parou. A gente realizou a abordagem e providenciamos o socorro à vítima", afirmou o policial.

A jovem atropelada foi socorrida com ferimentos leves ao Pronto Atendimento de Nova Hortolândia e passa bem.  

A PM apreendeu um menor de 17 anos e outros dois suspeitos que estavam no carro. Já o motorista que estava com o outro bandido foi liberado após cerca de três horas. "Ele falou: olha, eu vou subir pra um lado e você desce pra outro que vai vir uns caras para me resgatar", contou a vítima.  

A PM acredita que mais pessoas estejam envolvidas no caso e que o grupo tenha praticado esse tipo de crime outras vezes. "A vítima disse que um dos bandidos afirmou que ele era a 6ª vítima deles", disse o policial.

Todos os presos já tinham passagem por roubo. O caso foi registrado na delegacia e plantão de Hortolândia.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON