Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Motorista faz manobras perigosas e causa pânico no Taquaral

O caso aconteceu em frente ao Dalben Supermercados, no Taquaral, e assustou quem saía do estabelecimento e de farmácias localizadas naquela região

| ACidadeON Campinas

Motorista foi preso após fazer manobras perigosas no Taquaral (Foto: Reprodução)

Pedestres e motoristas que passavam pela Avenida Nossa Senhora de Fátima, em Campinas, na manhã desta quinta-feira (16) se assustaram com um motorista descontrolado que fez manobras perigosas no meio da via. Apesar do susto, ninguém ficou ferido e ele acabou detido pela Polícia Militar.

O caso aconteceu às 9h em frente ao Dalben Supermercados, no Taquaral, e assustou quem saia do estabelecimento e de farmácias localizadas naquela região. Funcionários e clientes do supermercado gravaram vídeos.

Nas imagens é possível ver o homem dirigindo um Pegeout 206 prata. Ele acelera o carro no meio da avenida, joga para cima de outros veículos que passam pelo local e que são obrigados a subir sobre a calçada. A via onde o caso aconteceu é bastante movimentada e dá acesso ao balão do Bela Vista e é área de comércio. Muitas pessoas correram para dentro de estabelecimentos.  

O motorista chegou a subir na calçada, onde deu três voltas em torno de uma placa, deu cavalo de pau em plena avenida, andou na contramão e ainda bateu o carro em um muro. Mesmo assim ele não parou e continuou a assustar as pessoas.

Quando a Polícia Militar chegou ele tentou fugir, mas acabou detido dentro de uma loja. Segundo os policiais, ele não estava embriagado mas sim descontrolado. Segundo a PM, o homem que não teve o nome revelado tem 36 anos e disse que sofre de bipolaridade. Ainda afirmou que suspendeu o medicamento que usa.

"Ele diz que é bipolar e suspendeu o uso de medicamento. Agora vai ter que fazer um laudo médico", afirmou o policial militar Carlos Mercadante. Ainda segundo a PM, ele chegou a atingir dois carros e fez a mesma coisa na região do Castelo e do Parque Prado.  
 
Na delegacia ele afirmou que é advogado e que estuda para concursos. Ele ainda afirmou que estava muito feliz porque havia arrecadado doações e que teria levado para uma casa de idosos. Lá, viu a alegria das pessoas que receberam a doação e que saiu do local para buscar um fogão que também seria doado ao local. Foi nesse trajeto que ele disse não se lembrar mais do que ocorreu, apenas disse que se lembra que estava em alta velocidade. 
 
PÂNICO

No local as pessoas ficaram muito assustadas. Testemunhas disseram que ele chegou a descer do veículo e gritar: "Glória a Deus". Depois voltou para o carro e quase atropelou uma idosa.  

O homem foi levado ao 1º Distrito Policial, no Botafogo, e deve responder por direção perigosa e por danos e pode não ficar preso. 

  



Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON