Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Polícia prende suspeito de coação em Paulínia

O secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Paulínia, Elizaman de Jesus Lopes, foi preso na tarde de ontem.

| ACidadeON Campinas

(Milton Filho/CBN Araraquara) 

A Polícia Civil de Paulínia prendeu, na manhã desta quinta-feira (16), Adriano Luiz de França, em Cosmópolis. Ele é acusado de estar envolvido em ameças às empresas terceirizadas da Replan para que elas contratassem pessoas indicadas por ele. A investigação é da Polícia Civil e foi iniciada há alguns meses.

O secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Paulínia, Elizaman de Jesus Lopes, foi preso na tarde de ontem.

A operação, chamada de Curriculum Vitae, realizou buscas e apreensões em diversos locais, inclusive no gabinete de Lopes, na Prefeitura de Paulínia.

"Para mim eu não estava foragido. Eu não sou bandido, eu estava preparando minha defesa. Eles estão incomodados porque fazemos muito trabalho sociais sem cobrar nada de ninguém", afirmou Adriano em uma publicação em seu Facebook.

Segundo a Polícia, os trabalhadores foram ameaçados pelo grupo liderado pelos investigados, que disseram em tom de ameaça de retaliação, que estava filmando as pessoas que entrariam para trabalhar. Além dos investigados, outras pessoas estariam envolvidas com os crimes.

Há relatos de que os investigados se apresentam como pessoas da cúpula de Paulínia, como modo de demonstrar o poder que detêm como modo de ameaçar e de amedrontar.

A Prefeitura de Paulínia informou que o secretário foi exonerado.

Mais do ACidade ON