Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

DIG faz buscas no sindicato dos trabalhadores do transporte

Segundo a polícia, além da sede da entidade, na área central de Campinas, a operação cumpre mandados nas casas de dirigentes do sindicato

| ACidadeON Campinas

Uma das ações ocorre na Rua Bernardino de Campos. Foto: Luciano Claudino/Código 19

Policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) cumprem na manhã desta segunda-feira (27) mandados de busca no Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Campinas. A polícia investiga crimes de furto qualificado, organização criminosa e lavagem de dinheiro. 

Segundo a polícia, além da sede da entidade, na área central de Campinas, a operação cumpre mandados nas casas de dirigentes do sindicato.   
 
Uma das ações ocorre na Rua Bernardino de Campos, no Centro. 
 
O presidente do sindicato é Matusalém de Lima, que já foi foi preso em 2008 por suspeita de participação em suposto esquema de extorsão pela empresa de planos de saúde Master Saúde. Ele receberia R$ 600 mil para que a entidade apoiasse a contratação da Master para atender os trabalhadores do transporte coletivo.

Em breve novas informações.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON