Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Polícia prende suspeito por matar jovem em frente a boate

O homem foi identificado pela Polícia Civil, confessou o crime e disse que a intenção era acertar a fachada da casa noturna

| ACidadeON Campinas

Jovem foi morto em frente a uma casa noturna na região do Taquaral (Foto: Google Street View)

O assassino de Igor Gabriel Alves Penna, de 22 anos, morto na frente de uma casa noturna no começo da manhã de sábado (25), em Campinas, se entregou no SHPP (Setor de Homicídio e Proteção à Pessoa) nesta segunda-feira (27). A boate fica na Avenida Nossa Senhora de Fátima, na região do Taquaral, e o atirador afirmou que a intenção era acertar a fachada da danceteria.

O homem foi identificado pela Polícia Civil, se apresentou com os advogados, confessou o crime e será indiciado por homicídio.

O assassino, um chapeiro de 22 anos, estava no boate na mesma noite. Ele alegou que teve uma briga na qual foi agredido, saiu e depois retornou com a intenção de efetuar disparos contra a fachada do estabelecimento. A vítima não estava envolvida nessa briga e não conhecia o atirador.

De acordo com a polícia, o rapaz alegou que não sabia manusear a arma corretamente e os tiros acertaram a vítima. Ele também contou que somente depois soube pela imprensa que atingiu o rapaz.  
 
Uma arma calibre .45 foi apreendida, mas o suspeito não informou a procedência. Ele foi liberado após prestar depoimento.  

Igor Gabriel Alves Penna foi morto no sábado (Foto: Redes Sociais)
O CASO

Por volta das 6h Igor estava com uma amiga de 19 anos na frente do estabelecimento, que já tinha fechado, quando um carro passou em alta velocidade e um homem fez diversos disparos na direção da dupla.

Igor foi atingido e socorrido ao HC (Hospital das Clínicas) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Foram apreendidos no local do crime um celular, cinco projéteis e dois estojos. O caso foi registrado como homicídio.

Mais do ACidade ON