Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Idoso morto em atropelamento será enterrado nesta sexta

O velório está acontecendo no Cemitério Parque Hortolândia, o horário do enterro ainda não foi definido pelos parentes da vítima

| ACidadeON Campinas

Idoso atropelado em manifestação do MST. Foto: Reprodução EPTV

Será enterrado nesta sexta-feira (19), em Hortolândia, o corpo do pedreiro Luís Ferreira da Costa, de 72 anos, morto ao ser atropelado na manhã de ontem durante uma manifestação do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), em Valinhos. O velório está acontecendo no Cemitério Parque Hortolândia, o horário do enterro será às 15h30.  

Um homem suspeito de cometer o atropelamento e fugir do local foi identificado como Leo Luiz Ribeiro, de 64 anos, e está preso. Ele estava em uma caminhonete Mitsubishi L200 preta que entrou na contramão e avançou sobre os manifestantes. Outro homem, um cinegrafista que fazia imagens do ato para o MST, também foi atingido, mas sofreu apenas ferimentos leves e já saiu do hospital. 
 
LEIA TAMBÉM  
Motorista que matou idoso disse que não percebeu atropelamento
Vídeo mostra atropelamento de idoso em protesto do MST
Polícia detém suspeito de matar idoso em protesto do MST
Idoso morto em ato do MST iria se formar em alfabetização
Motorista avança em grupo do MST, mata um e deixa outro ferido
Motorista avançou sobre cinegrafista em ato do MST


A manifestação era realizada por cerca de 200 moradores do "Acampamento Marielle Vive", localizado em Valinhos. O grupo estava na estrada, ao lado da ocupação, por volta das 8h, fazendo uma manifestação onde pediam acesso a água para a Prefeitura da cidade.

A VÍTIMA  

O idoso morto estava fazendo aulas na escola de jovens e adultos do acampamento. A festa de formatura iria ocorrer após estas 15 aulas. Ele morava na ocupação e havia se separado recentemente da esposa, com quem chegou a viver ali.  

Uma testemunha do atropelamento afirmou que foi intencional. "Na hora que parou os carros dos dois lados, que fomos avançar, a pessoa saiu lá do fundo, na contramão, passou na segunda faixa aí, atropelando as pessoas que estavam começando a sair da calçada pra atravessar a rua. Foi muito rápido também porque, do jeito que parou, ele veio. Do jeito que ele veio, ele nem sinalizou. Ele fez um strike aí no meio da galera", afirmou.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON