Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Cão ajuda a achar droga com passageiros em Viracopos

Duas pessoas foram presas na noite de ontem (9) no aeroporto internacional de Viracopos ao tentar embarcar com 3,1 quilos de cocaína

| ACidadeON Campinas

Cão da Receita encontrou as drogas. Foto: Divulgação/Receita Federal

Duas pessoas foram presas na noite de ontem (9) no aeroporto internacional de Viracopos ao tentar embarcar com 3,1 quilos de cocaína. A intenção da dupla era desembarcar no aeroporto de Orly, na França.

A apreensão e prisão foram feitas pela Equipe de Vigilância e Repressão da Receita Federal e da Polícia Federal. Eles contaram com a ajuda fundamental do cão de faro da Receita Federal.

O gerenciamento de risco da Receita havia identificado os dois passageiros como de risco para o tráfico internacional de entorpecentes.  Durante abordagem e entrevista de um passageiro de nacionalidade portuguesa, e com a utilização do cão de faro, identificou-se um fundo falso na sua mala, onde havia uma embalagem plástica contendo 2,1 quilos de cocaína.  

O outro passageiro detido é uma brasileira de 23 anos. O cão de faro apontou algo de anormal em sua região abdominal. Na inspeção, evidenciou-se uma cinta abdominal que continha, em seu interior, quatro embalagens plásticas com cerca de 1 quilo de cocaína.  

Os dois passageiros foram presos em flagrante por tráfico internacional de entorpecentes e conduzidos, junto com a droga, à Delegacia da Polícia Federal em Campinas. Estima-se que essa quantidade de cocaína possa chegar a valores próximos a R$ 1 milhão.  

Somente nessa semana, a Equipe de Vigilância e Repressão da Receita Federal apreendeu 8,5 quilos de cocaína em Viracopos e realizou a prisão de oito passageiros. Todos tinham como destino o aeroporto de Orly.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON