Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Torcedores do São Paulo são detidos após tumulto no Aurélia

Ainda não se sabe o que motivou o ataque do grupo. Na confusão, um policial ficou ferido no braço, mas sem gravidade

| ACidadeON Campinas

Cinco torcedores foram levados a delegacia. Foto: Divulgação/Baep

Torcedores do São Paulo se envolveram em um tumulto na tarde deste sábado (10) na região do Jardim Aurélia, próximo ao supermercado Enxuto, em Campinas. A polícia foi acionada, cinco deles foram detidos e encaminhados ao 1º Distrito Policial onde a ocorrência está sendo registrada.  

Segundo o Baep (Batalhão de Operações Especiais), cerca de 100 torcedores são-paulinos estavam danificando veículos na Avenida John Boyd Dunlop. Eles estavam armados com explosivos e pedaços de paus e pedras. Na tentativa de intervenção, os policiais foram recebidos a pedradas e reagiram com bombas de efeito moral e balas de borracha.  

A maioria do grupo se dispersou e conseguiu fugir, mas cinco torcedores foram detidos. Além disso, dois artefatos explosivos foram apreendidos, além de vários pedaços de pau e barras de ferro.  

Ainda não se sabe o que motivou o ataque do grupo. Na confusão, um policial ficou ferido no braço, mas sem gravidade.

Na delegacia os cinco homens foram ouvidos e liberados. Eles assinaram um termo circunstanciado e vão responder pelos crimes previstos no Estatuto do Torcedor. O grupo estava indo para São Paulo onde o tricolor encara o Santos pelo Campeonato Brasileiro. (Com informações de Letícia Oliveira/Eptv)

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON