Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Homem é preso após roubar lanchonetes e invadir igreja

O crime aconteceu quando cerca de 30 fieis participavam de uma reunião na igreja quando o assaltante entrou simulando estar armado

| ACidadeON Campinas

Homem já tinha duas passagens pela polícia por roubo. Foto: Reprodução EPTV

Um homem foi preso na noite desta segunda-feira (12) após tentar assaltar uma igreja evangélica no Parque Universitário em Campinas. Ele chegou a agredir uma fiel que estava rezando no local. Antes de invadir o local, ele roubou duas lanchonetes na mesma região.

O crime aconteceu quando cerca de 30 fieis participavam de uma reunião na igreja quando o assaltante entrou simulando estar armado.

"Eu o vi chegando e ele falou assim pra mim: eu vim assistir o culto. Eu falei pra ele, mas é um culto fechado. Ele me empurrou e simulou que estava armado", disse uma das pessoas que estava no local.

Na confusão uma senhora acabou sendo agredida pelo homem. "Ele a empurrou, assim que ela entrou pela porta. Ela caiu por cima das cadeiras e machucou o braço", disse.

Os próprios fieis chamaram a polícia. Por sorte, próximo a região havia policiais da Rocam que faziam patrulhamento de moto pela região e conseguiram chegar rápido no local. Quando os policiais chegaram o bandido estava no chão lutando com uma das vítimas.

Rodrigo Lima, de 37 anos, foi preso em flagrante. Os policiais descobriram que antes de invadir a igreja o ladrão havia roubado uma lanchonete no mesmo bairro. Ele rendeu a atendente com uma arma falsa e fugiu levando uma quantia em dinheiro. Quando a PM rendia o ladrão, uma terceira vítima apareceu e afirmou que ele também havia roubado um outro comércio na mesma noite.

"No momento da detenção do indivíduo chegou uma terceira vítima informando também que ele teria roubado um estabelecimento comercial dele. Uma outra lanchonete que fica na mesma região do Parque Universitário", afirmou o soldado da PM Fábio Juliano Silva.

Lima foi levado para a 2ª Delegacia Seccional onde confessou o crime e contou que comprou drogas com o dinheiro roubado nos dois comércios. Ele já tinha duas passagens pela polícia por roubo.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON