Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Polícia encontra cerca de 100 kg de drogas em ônibus clandestino

Caso ocorreu na noite desta quarta-feira e um homem foi detido

| ACidadeON Campinas

Droga foi encontrada à noite em Campinas (Foto: Daniel Mafra/EPTV)  
A Polícia Civil de Campinas encontrou no começo da noite desta desta quarta-feira (14) cerca de 100 kg de drogas que seriam maconha e cocaína em um ônibus clandestino na rodovia Dom Pedro (SP-065). Um homem foi preso e levado para a DIG (Delegacia de Investigações Gerais).

A operação foi do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) com a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). A abordagem ocorreu por volta de 18h e além do passageiro detido, o motorista do coletivo também foi levado para a delegacia.

Segundo o investigador Fernando Salomoni, a polícia já sabia da rota do tráfico que usava ônibus clandestinos como o que foi apreendido nesta terça. "Abordamos o ônibus próximo a Itatiba e agora vamos fazer a perícia para averiguar a droga", disse.

O ônibus saiu de São Paulo e seguia para a Arapiraca (AL) e tinha mais de 40 passageiros, de acordo com ele. A GM (Guarda Municipal) de Campinas deu apoio à operação e foi o cachorro da corporação que ajudou a encontrar a droga. Salomoni explicou que, agora, a empresa do ônibus deve se responsabilizar pelos passageiros.  
 


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON