Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Idoso é espancado dentro de escola no Satélite Iris

O homem foi agredido após denunciar atos de vandalismo na escola

| ACidadeON Campinas

Sangue ficou espalhado no chão da escola (Foto: Johnny Inselsperger/EPTV) 

Um idoso de 63 anos foi agredido no final da noite de sexta-feira (4), dentro da Escola Estadual Professora Glória Aparecida Rosa Viana, no bairro Satélite Iris, na região do distrito do Campo Grande, em Campinas.

A vítima mora próximo da escola e havia chamado a PM (Polícia Militar) duas vezes para denunciar atos de vandalismo na unidade de ensino.

Quando os policiais foram embora, o homem foi até a escola, por volta das 21h30, para avisar a diretoria, e sofreu a emboscada por, pelo menos, dois suspeitos, que não são aluno da unidade. Ele sofreu lesões no rosto e está com hematomas pelo corpo.

A vítima foi levada pela PM para o Hospital PUC-Campinas, onde permanece internado e seu quadro é considerado estável. A SSP (Secretaria de Segurança Pública) não confirmou se os agressores foram localizados.  

Em nota, a Diretoria Regional de Ensino Campinas informa que repudia todo e qualquer ato de violência, seja dentro ou fora do ambiente escolar. Ao tomar conhecimento do caso, a equipe gestora acionou a polícia.  

Informa ainda que as escolas possuem parceria com a Ronda Escolar para policiamento no entorno e que um supervisor será enviado à unidade para acompanhar a situação. 

* matéria atualizada com a resposta da escola às 12h10 de 05/09

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON