Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Viracopos: suspeito é morto; mãe e bebê são liberados

Situação com reféns em casa na região do Vida Nova foi encerrada após ação do Gate; mãe e bebê não correm riscos

| ACidadeON Campinas

Momento em que o bebê foi liberado (Foto: Luciano Claudino/Código 19)

Um atirador de elite da Polícia Militar baleou o suspeito de participar do assalto à empresa Brink's, no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, na manhã desta quinta-feira (17), e que mantinha uma mãe e seu filho de 10 meses reféns em uma casa no Residencial Campina Verde, na região do Vida Nova.  
 
LEIA MAIS
Assalto em Viracopos leva pânico e deixa ao menos dois feridos
Viracopos: dois ladrões são mortos em troca de tiros
Veja vídeos do ataque de bandidos em Viracopos

Tanto a mãe quanto a criança foram liberados. O bebê saiu no colo de uma policial e foi entregue para outro familiar. A mãe saiu em uma ambulância com um ferimentos provocado por um tiro na região lombar. Nenhum dos dois correm riscos.  

A mulher tem 37 anos. Segundo a PM, o ferimento foi causado por estilhaços do tiro. Ela foi levada ao Hospital PUC-Campinas, onde passou por cirurgia, e sua situação é estável.

Segundo o coronel Luiz Augusto Pacheco Âmbar, comandante do Gate, as negociações vinham bem até que o suspeito apontou a arma para a cabeça da refém, que estava com o bebê no colo, e ficou agressivo.

"O sniper que estava do outro lado da rua atirou e a equipe tática fez a invasão, efetuando mais disparos contra o suspeito para garantir a segurança", disse. 

HISTÓRICO 

Segundo o major André Luiz Pacheco Pereira, do Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar), equipes do batalhão perseguiam três suspeitos até chegar na Rua Sócrates. Dois deles entraram na casa de um serralheiro mas foram contidos pelos policiais - os dois foram atingidos e morreram. O serralheiro não teve ferimentos. O outro suspeito entrou na casa da mulher com o bebê.


 
O CASO 
 
Na manhã desta quinta-feira (17), um grupo realizou assalto na empresa Brink's localizada no terminal de cargas do Aeroporto Internacional de Viracopos.

Eles invadiram o terminal de carga do aeroporto, trocaram tiros com os seguranças do local (dois foram baleados) e ainda fugiram levando malotes com dinheiro da empresa.

Na fuga, os bandidos ainda atearam fogo em duas carretas e as deixaram atravessadas na Rodovia Santos Dumont para bloqueá-la nos dois sentidos.

Os bandidos fugiram dentro de um caminhão. De acordo com a Guarda Municipal, os guardas cercaram o caminhão na região do Vida Nova com homens armados com fuzis. Na troca de tiros, ao menos dois foram mortos, e um outro invadiu essa casa, onde a família foi feita refém. Veja abaixo o momento em que o criminoso é alvejado: 



Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON