Aguarde...

cotidiano

Homem de 60 anos é baleado em tentativa de assalto

O caso ocorreu próximo da Praça Dom Barreto, no bairro Ponte Preta; ninguém foi preso

| ACidadeON Campinas

Idoso foi baleado no bairro Ponte Preta, em Campinas (Foto: Daniel Mafra/EPTV) 

Um homem de 60 anos foi baleado, no começo da tarde desta quarta-feira (27), em uma tentativa de assalto no bairro Ponte Preta, em Campinas. O caso foi apresentado no 5º DP (Distrito Policial), no Jardim Amazonas. 

Segundo a PM (Polícia Militar), o crime ocorreu próximo da Praça Dom Barreto. Testemunhas contaram que dois suspeitos em uma motocicleta teriam tentado levar a bolsa do homem, mas ele reagiu e foi alvejado na mão e na região abdome.

O Samu (Serviço Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e levou a vítima ao Hospital Municipal Doutor Mário Gatti. 

No vídeo de câmeras de segurança, é possível ver o homem entrando em um uma residência para pedir ajuda após a tentativa de assalto. Ele sai de lá em uma maca. A vítima continua internada no hospital e passou por cirurgia. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Campinas, ele está se recuperando.

Sobre a situação, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) disse que o bairro tem policiamento e que as ronda são reorganizadas - quando necessário - com base nos índices de violência. Até o final da noite desta quarta-feira (27) ninguém havia sido preso. 


Mais do ACidade ON