Aguarde...

cotidiano

Motorista de app é morto em tentativa de assalto no Jd. Chapadão

Homem tentou fugir de suspeito, mas ele atirou contra a vítima na rua; caso foi registrado como latrocínio

| ACidadeON Campinas

Motorista de app foi morto em tentativa de assalto na noite de sábado em Campinas (Foto: Denny Cesare/Código19) 

*Atualização: A SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo informou que foram dois assaltantes, e não apenas um, que abordaram o motorista de app. Esta informação foi corrigida na matéria às 14h50. 

Um motorista de aplicativo de 33 anos foi morto em uma tentativa de assalto na noite de sábado (4) no Jardim Chapadão, em Campinas. A vítima se chama Everton Rodrigo de Oliveira Basso e o caso foi registrado como latrocínio pela Polícia Civil - quando mata-se para roubar alguém. 
 
LEIA MAIS 
Câmera flagra assassinato de motorista de app


Segundo a PM (Polícia Militar), o caso ocorreu na Rua Celso Egídio de Souza Santos por volta de 23h40. O boletim de ocorrência conta que a vítima estacionou na rua e tentou sair do veículo correndo, mas foi perseguida pelos suspeitos, ainda não identificados pela PM. Um deles atirou, então, contra a vítima, que caiu na calçada. Os dois suspeitos fugiram com o carro roubado e, por enquanto, não foram encontrados.

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo, Everton foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante o atendimento médico no endereço. Foi solicitada ainda perícia para o local dos fatos ao IC (Instituto de Criminalística), assim como solicitados exames ao IML (Instituto Médico Legal) para a vítima.

Consta no boletim de ocorrência que a PM verificou que o caso era de latrocínio e não de homicídio ao verificar imagens de câmeras de segurança instaladas em uma das residências da rua onde ocorreu o crime. O caso foi registrado no 1º DP (Distrito Policial), na Avenida Andrade Neves, em Campinas.

Mais do ACidade ON