Aguarde...

cotidiano

Idoso é detido pela 10ª vez por tráfico de pássaros

Desde a primeira ocorrência, o homem de 63 anos já foi detido com mais de 400 aves

| ACidadeON Campinas

Aves foram recuperadas na manhã desta quinta-feira (Foto: Divulgação/Polícia Ambiental) 

Um homem de 63 anos foi detido, pela décima vez, por traficar pássaros em Sumaré. O caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (13) e foi encaminhado ao 3º DP (Distrito Policial).

De acordo com a Polícia Ambiental, 15 aves foram encontradas na casa do idoso, no bairro Nova Veneza. Entre as espécies estão galo de campina, trinca-ferro e coleirinha.

A Justiça concedeu um novo mandado de busca e apreensão contra o suspeito, que teria se mudado recentemente pra esse endereço após nove autuações em outro local. Com ele, já foram apreendidos mais de 400 pássaros em todas as ocorrências.

Desta vez, uma denúncia anônima ajudou os policiais a localizá-lo novamente. No total foram apreendidos 15 pássaros, sete viveiros, 30 gaiolas e um alçapão, além de várias caixas de leite já preparadas para o transporte de pássaros.

As caixas de leite, segundo a polícia, são utilizadas pelo comprador, que sai de lá com o pássaro dentro dessas embalagens e, assim, não levanta suspeitas.

A pena para crimes ambientais pode chegar até dois anos de detenção, mas nesses casos os suspeitos acabam sendo liberados para responder o processo em liberdade.

A Polícia também informou que irá acionar o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) e o Cetas (Centro de Triagem de Animais Silvestres) para encaminhar as aves. 


Mais do ACidade ON