Aguarde...

cotidiano

Ex-diretor do Vasco é preso em Campinas por porte ilegal de arma

Ele chegou a ameaçar um motorista de aplicativo próximo ao bairro Vila Rica

| ACidadeON Campinas

Franck Assunção foi preso em Campinas (Foto: Arquivo Pessoal) 

O agente de jogadores de futebol e ex-diretor do Vasco, Franck Assunção, de 41 anos, foi preso por porte ilegal de arma de fogo na noite desta sexta-feira (19), no bairro Vila Rica, em Campinas.

A PM (Polícia Militar) informou que foi acionada após um motorista de aplicativo relatar que foi agredido com um soco e ameaçado pelo suspeito com armas de fogo.

O motorista havia deixado o ex-diretor em uma galeria na Avenida Mirandópolis. Neste momento, o suspeito, segundo a PM, sacou um revólver e acionou o gatilho por duas vezes e a arma falhou.

O empresário foi encontrado cerca de 50 metros depois do local onde foi deixado. Ele estava com uma mochila que continha um revólver calibre 38, com cinco munições intactas; e um revólver  calibre 22, com várias munições, além de máscaras, martelo e fitas de nylon. O caso foi registrado no plantão policial da 2ª Delegacia Seccional. 

Na noite desse domingo (21), a SAP (Secretaria da Administração Penitenciária) informou que, no sábado (20), Franck de Sá Assunção foi incluso, no Centro de Detenção Provisória de Hortolândia. Hoje, ele foi liberado por volta das 19h, em cumprimento a alvará de soltura expedido pela Justiça. 

*atualizada com informações da SAP às 22h20 de 21/03


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON