Aguarde...

cotidiano

Adolescente invade escola em Americana e atira com arma de chumbinho

O garoto entrou na unidade de ensino portando uma arma de cano longo e realizou os disparos

| ACidadeON Campinas

 

Caso aconteceu no Colégio Dom Bosco, em Americana (Foto: Reprodução/ Ernesto Rodrigues/O Liberal) 

Matéria atualizada às 21h40  

Um adolescente de 13 anos invadiu e realizou disparos com uma arma de chumbinho no Colégio Salesiano Dom Bosco, no bairro Vila Santa Catarina, em Americana, na tarde desta segunda-feira (29). Uma orientadora ficou ferida. Na hora do ocorrido, estavam na unidade 15 funcionários e seis alunos.

Segundo informou a assessoria de imprensa da Polícia Militar, o chamado ocorreu por volta das 16h. O jovem entrou na escola uniformizado e foi até o primeiro andar, onde tentou usar um explosivo, o que não deu certo. 
 
Na sequência, ele sobe ao segundo andar, onde encontrou uma orientadora. O suspeito atirou na região das costas da vítima, mas causou apenas ferimentos leves. Ela foi levada socorrida ao Hospital Unimed e seu estado era considerado leve.
 
Quando a PM chegou ao local, o adolescente tentou cometer suicídio, atirando contra a própria cabeça. Ele ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital São Francisco também em estado leve. A polícia informou que a arma pertence ao pai do jovem.
 
Com o adolescente foram apreendidos um martelo e sete garrafas com explosivos caseiros - tudo guardado dentro da capa de um violão. A área foi isolada até a chegada do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) da Polícia Militar. A equipe foi embora no início da noite.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON