Publicidade

cotidiano

Gate é acionado após bomba ser encontrada nos Correios de Indaiatuba

A Polícia Militar informou que o artefato encontrado foi removido pelo Gate e encaminhado à perícia

| ACidadeON Campinas -

Ocorrência foi na tarde desta quinta-feira (Foto: Eduardo Rodrigues/EPTV) 

*Matéria atualizada às 19h. Anteriormente, foi informado que se tratava de um aparelho eletrônico, mas no começo da noite foi confirmado que se travava de uma bomba incendiária*

O Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas dos Correios, em Indaiatuba, precisou acionar o Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) da Polícia Militar por conta de uma suspeita de bomba na unidade. O caso ocorreu na tarde desta quinta-feira (3).

De acordo com a PM, um funcionário viu um objeto suspeito no scanner e acionou os policiais. A PM informou que o artefato encontrado foi removido pelo Gate e encaminhado à perícia.

Os Correios informaram que durante a verificação de encomendas foi identificado um objeto suspeito. Conforme prevê o treinamento dos funcionários, a PM foi chamada para verificar. A SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que tratava-se de uma bomba incendiária. O artefato foi manipulado e recolhido para perícia.

Segundo a empresa, não foi necessária a evacuação do Centro e nem houve paralisação da operação porque o objetivo foi isolado da operação.

Publicidade