Publicidade

cotidiano

Polícia dispersa aglomeração em evento de motociclistas com acidente em Americana

Um menor, que estava no evento, sofreu acidente; motociclista chegou a danificar moto quando soube que teria veículo apreendido

| ACidadeON Campinas -

 

Aglomeração em evento de motociclistas em Americana (Foto: Reprodução/PM)

A PM (Polícia Militar) de Americana dispersou uma aglomeração em um evento de motociclistas na manhã deste domingo (12). De acordo com a corporação, um menor, que estava no evento, chegou a sofrer um acidente. Além disso, um motociclista danificou a própria motocicleta quando soube que teria o veículo apreendido (leia mais abaixo).

De acordo com o registro policial, a equipe recebeu hoje de manhã uma denúncia de diversos condutores de motocicletas na Avenida São Gerônimo que estariam cometendo diversas infrações de trânsito, além de praticar direção perigosa na via pública. "Além de provocar uma grande algazarra, inclusive quebrando cercas nas imediações", informou a PM.

Ao chegar no local, o responsável pelo evento apresentou apenas uma permissão permanente para utilizar a via pública, sem apresentar, portanto, o alvará do evento à PM.

Neste momento, um condutor ficou agressivo e começou a danificar a própria motocicleta quando soube que teria o veículo recolhido, de acordo com a polícia. 



OPERAÇÃO

Por conta da situação, e de outras motocicletas que estavam na parte externa do evento fazendo manobras perigosas na avenida, a PM começou uma operação para reestabelecer a ordem viária na área.

Equipes da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) começaram a intensificar as fiscalizações e abordagem aos condutores de veículos, assim como a Polícia Rodoviária iniciou ações nas saídas do município e pedágios da região. Isso porque muitas motocicletas eram de fora, segundo a PM.

"Eles não têm uma delimitação para a prática deste evento. Apesar de se concentrarem em uma rua, eles percorreram alguns pontos do bairro fazendo arrancadas e freadas bruscas, gerando grandes riscos tanto para eles quanto para os demais usuários das vias, inclusive crianças", explicou o 1º Tenente PM Tiago Augusto, Comandante da 1ª Cia.

MENOR DE IDADE

No evento, a PM também atendeu uma ocorrência de acidente de trânsito envolvendo uma menor de idade, que estava desacompanhado dos pais. Ele fico ferido após realizar manobras no interior da festa.

A equipe foi até o Hospital Municipal de Americana, onde ele havia dado entrado como vítima de acidente de trânsito. Segundo a unidade médica informou à PM, o jovem teria tomado posse de uma motocicleta e começado a conduzi-la na pista de manobras. Neste momento, ele acabou colidindo com outra motocicleta e caiu ao solo.

O jovem foi socorrido pela ambulância do próprio evento até o hospital. Ele ficou com escoriações no rosto e tórax, além de dois dentes quebrados.

RESULTADO

Após a operação, a PM elaborou boletim de ocorrência por conta da aglomeração e da presença de pessoas sem máscara, em descumprimento ao Plano São Paulo, que estabelece o uso geral e obrigatório de máscaras nos espaços de acesso aberto ao público.

Além disso, a operação resultou em:

PM

Autos de infração de recusa: 0
Autos de infração de embriaguez: 0
Autos de infração por outras infrações: 57
Autos de infração totais: 57
Veículos abordados: 63
Veículos apreendidos: 11
Condutores abordados: 63
Total pessoas abordadas: 125

POLÍCIA RODOVIÁRIA

Condutores abordados/fiscalizados: 55
Testes de etilômetro ativo realizados: 01
Testes de etilômetro passivo: 50
Total autos de infrações: 64
Total autos de infração em motos: 61
Auto de recolha de documentos CRLv: 33
Auto de recolha CNH: 01

Mais notícias


Publicidade