Policiais da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) da 1ª DIG (Delegacia de Investigações Gerais), em Campinas, realizaram uma vistoria nesta sexta-feira (3) em um posto de gasolina no Parque Figueira, em Paulínia.
A ação aconteceu após denúncias de que o local comercializava álcool e gasolina adulterados. Segundo a corporação, o posto tinha acabado de receber combustível para ser revendido no final de semana.
A coleta das amostras de álcool e gasolina foi realizada com o auxílio da Polícia Técnico-Científica, que irá periciar o material em laboratório.
Caso seja constatada a adulteração do combustível, o responsável do posto será autuado por crime contra a ordem econômica, com pena de 1 a 5 anos de detenção.
A corporação ainda alerta que combustíveis com preços abaixo do mercado são um indicativo de divergências com os padrões dos combustíveis originais e que as ofertas de preços baixos normalmente acontecem de finais de semana, pois alguns órgãos fiscalizadores não atuam neste período.
Além disso, o produto adulterado pode causar danos diversos aos veículos, bem como a saúde.