Um policial militar rodoviário morreu após ser baleado na cabeça durante um assalto na manhã desta sexta-feira (21), em Mogi Mirim, na região de Campinas. Welton Santos tinha 39 anos, e deixou a esposa e dois filhos, de 11 e 16 anos.
De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o policial seguia de moto para o trabalho quando foi abordado por criminosos – ainda não se sabe quantos estavam envolvidos. A vítima teve a moto, o celular e a arma roubados, e foi baleada na cabeça. Ele chegou a ser socorrido para um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo a apuração da EPTV, o policial estava vestido de traje civil e levava uma arma particular. Ele trabalhava na corporação há 13 anos.
LEIA TAMBÉM
Viatura da PM bate em motociclista na John Boyd e deixa um ferido, em Campinas
Briga de vizinhos por causa de cachorro termina com homem baleado em Campinas
O caso foi registrado no plantão da Delegacia de Mogi Guaçu. Uma moto roubada foi deixada pelos bandidos no local do crime. A moto e os pertences do policial ainda não foram localizados.
Após o crime, equipes anunciaram uma operação com patrulhamento pela região, em busca dos suspeitos. As buscas contam com o apoio do helicóptero Águia. Até o momento da publicação dessa reportagem, ninguém havia sido preso pelo crime.
LEIA MAIS
Mais de 300 pessoas foram presas pela Operação Escola Segura