Uma ponte que interliga Cosmópolis às rodovias Anhanguera (SP-330) e Zeferino Vaz (SP-332) foi interditada nesta quinta-feira (10) devido ao risco de desabamento. De acordo com a Administração municipal, a previsão é de que as obras de recuperação durem até seis meses – veja a rota de desvio abaixo. O bloqueio foi realizado de maneira emergencial.
LEIA TAMBÉM
Operação prende 14 suspeitos de roubos de caminhonetes de luxo na região de Campinas
Briga de trânsito causa acidente entre 5 veículos e deixa motociclista ferido, em Indaiatuba
O risco é provocado por uma erosão que se formou nas últimas semanas e que já tinha levado ao bloqueio da travessia de pedestres da estrutura, que fica sobre o Rio Baguá. A ponte é uma das principais vias de acesso de moradores e motoristas da cidade. Segundo a Prefeitura, laudos técnicos e estudos feitos no local apontaram a necessidade do bloqueio imediato do acesso urbano perto dos bairros Morro Castanho e Cidade Alta.
A interdição fica na saída para a Rodovia Deputado João Herrmann Neto (SP-133), que liga Cosmópolis a Limeira e Artur Nogueira, através da Rua João Aranha. No momento, está liberada apenas a entrada sentido município pela mesma rua, apenas para veículos leves. A Prefeitura de Cosmópolis informou que está tomando as providências necessárias para a realização das obras emergenciais.
ROTA DE DESVIO
A rota alternativa para a saída é pela Avenida Doutor Paulo de Almeida Nogueira (estrada da Usina Ester) conhecida como Avenida Centenário, no bairro Baguá. Por essa opção é possível acessar as cidades de Artur Nogueira, Limeira, Americana, Campinas e Paulínia.
LEIA MAIS