A USF (Unidade de Saúde Familiar) do Coração Criança, em Artur Nogueira, foi invadida e incendiada na manhã deste domingo (13). Na ação criminosa, objetos, móveis e fichas médicas dos pacientes foram destruídos e portas e janelas foram quebradas. Ninguém ficou ferido e os suspeitos seguem foragidos.
De acordo com a Prefeitura, “os moradores do bairro, percebendo muita fumaça no local, acionaram a Guarda Municipal”, que conseguiu conter o incêndio. Apesar da invasão, nenhum objeto foi furtado. Os invasores ainda não foram identificados e a limpeza do local deve ser feita entre hoje (14) e amanhã (15).
“A Prefeitura lamenta os atos de vandalismo e informa que já está empenhada em identificar os vândalos, através da secretaria de Segurança juntamente com a Polícia Civil, além de tomar as medidas criminais necessárias. A Saúde afirmou que uma equipe de limpeza vai ao local”, detalhou a administração.
LEIA TAMBÉM
Copa do Mundo: abertura de lojas será facultativa no Centro de Campinas
Caminhão tomba em rotatória e causa desvios em Pedreira
A unidade só abre em dias úteis. Portanto, ficaria fechado nesta segunda e terça-feira. A intenção é que o trabalho de limpeza permita que o posto abra normalmente na quarta-feira (16) e não haja prejuízo de atendimento à população. Diariamente, as equipes atendem, em média de 80 a 100 pessoas.
A nota sobre o crime ainda alega que “quem perde é a população”. “Pedimos que sejam feitas denúncias anônimas caso algum morador suspeite de algo. Precisamos agir em prol da comunidade e garantir que serviços essenciais como os dos médicos e enfermeiros sejam sempre garantidos”, diz um trecho do texto.
LEIA MAIS