A Prefeitura de Campinas esclareceu, no final da tarde desta sexta-feira (10), que o caso envolvendo um homem esfaqueado no túnel de pedestres da Vila Industrial, na noite de quinta-feira (9), não se tratou de um roubo, mas de um desentendimento que terminou com uma pessoa esfaqueada. De acordo com a secretaria de Segurança Pública do município, o homem estava negociando um “programa” com a mulher suspeita, e houve um desacordo entre a vítima e o marido da mulher, resultando na agressão.
O homem foi ferido no pescoço, e a Guarda Municipal foi acionada enquanto fazia uma ronda nas proximidades. A vítima foi socorrida ao Hospital Municipal Dr. Mário Gatti e está em recuperação. Os suspeitos, um homem de 31 anos e uma mulher de 43 anos, foram presos em flagrante.
A GM destacou que realiza patrulhamento frequente no local, o que possibilitou a rápida prisão dos envolvidos. Segundo a Prefeitura, o projeto de instalação de câmeras de monitoramento no túnel está em fase final de implantação, o que deve reforçar a segurança na área. Vale destacar que na tarde de hoje o túnel foi fechado para reformas (veja mais abaixo).
Veja a nota completa da Prefeitura:
“A Secretaria de Segurança Pública da Prefeitura de Campinas informa que não se trata de roubo. O suspeito da autoria do crime estaria negociando um “programa” que a vítima iria fazer com a mulher e houve um desacordo. A Guarda Municipal realiza patrulhamento frequente no túnel de pedestres, tanto que os suspeitos foram presos logo após o fato ter acontecido. O projeto de instalação de câmeras está em fase final de implantação”.
Interdição do túnel para reformas
O túnel, que conecta a região central de Campinas ao bairro Vila Industrial, foi interditado nesta sexta-feira para reformas.
De acordo com a Administração, as obras, que devem durar 30 dias, incluem substituição de peças danificadas, limpeza e pintura das paredes, melhorias na iluminação e outras ações para revitalizar o espaço.
O secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, destacou que, embora o túnel já tenha passado por várias reformas, o vandalismo recorrente compromete a infraestrutura do local, que é muito utilizado pelos moradores da região como passagem entre o Centro e a Vila Industrial.
Construído em 1918, o Túnel de Pedestres da Vila Industrial possui 200 metros de extensão e é considerado tombado pelo Condepacc (Conselho de Defesa do Patrimônio Artístico e Cultural), juntamente com o complexo ferroviário da região central de Campinas.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Complexo aquático será fechado em Piracicaba por problemas estruturais
Limeira tem plantão de vacinação contra gripe, dengue e covid-19 amanhã