- Publicidade -
CotidianoPrefeituras da região buscam doses de vacina em Campinas

Prefeituras da região buscam doses de vacina em Campinas

Municípios com menos de 30 mil habitantes retiram as doses em Central de Distribuição

- Publicidade -

Busca por vacinas contou com escolta da PM (Foto: Giuliano Tamura/EPTV)

Municípios da região com até 30 mil habitantes se mobilizam desde o inicio da manhã desta quinta-feira (21) para buscar as doses da vacina contra a covid-19 em Campinas.

As doses para as cidades menores foram encaminhadas para a sede do DRS 7 (Departamento Regional de Saúde), que funciona como uma Central de Distribuição. Na tarde de ontem (20), chegaram à unidade 2,4 mil doses, que são divididas em 16 cidades.

Entre as cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas) que buscarão as vacinas estão Holambra, Morungaba e Santo Antônio de Posse. Holambra foi o primeiro município a chegar à DRS. Para a cidade, foram disponibilizadas 134 doses e a aplicação começa na sexta-feira (22).

Já Morungaba tem direito à 110 doses desse primeiro lote. Segundo a Prefeitura, a previsão é que a vacinação na cidade comece já no período da tarde. Em Santo Antônio de Posse, a busca foi por 250 doses. Na cidade, as doses começam a ser aplicadas amanhã no Pronto Socorro Municipal.  

A retirada das vacinas conta com escolta da Polícia Militar, assim como a vigilância para o armazenamento das vacinas no local, que fica no Centro da cidade.
 
EM CAMPINAS

A Prefeitura de Campinas começou às 10h da manhã de hoje (21) a vacinação contra a covid-19 em profissionais da saúde municipais. A cidade recebeu na noite de ontem um lote com 24,9 mil doses.

A primeira a receber a dose da Coronavac foi a médica da linha de frente de enfrentamento ao vírus do Hospital Dr. Mário Gatti, Maelly Romy Ikuno, de 34 anos. A médica trabalha na unidade há 8 anos como clínica geral e chegou a se infectar com o coronavírus no ano passado.

- Publicidade -

Na última segunda-feira, também houve um ato simbólico de início da vacinação em profissionais da saúde no Hospital de Clinicas da Unicamp que contou com a presença do governador do Estado João Dória. Na ocasião foram entregues 4 mil doses que ficaram na unidade (leia mais aqui).

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -