O presidente e fundador da escola de samba Galo de Ouro, Valdir Luis Saraiva Gallo, morreu nesta quarta-feira (12), aos 70 anos, após permanecer internado em estado grave. Ele havia sido baleado no olho em uma tentativa de assalto ocorrida em 14 de janeiro, em Hortolândia (relembre o acaso abaixo). A informação foi confirmada pela filha de Valdir à EPTV, afiliada à TV Globo.
Tentativa de assalto
Na ocasião, Valdir estava pilotando sua motocicleta BMW quando foi atingido durante uma troca de tiros entre um assaltante e um policial militar da reserva, que passava pelo local e reagiu ao crime. O suspeito foi ferido, mas conseguiu escapar, enquanto Valdir foi rapidamente socorrido e levado ao HES (Hospital Estadual de Sumaré). A Polícia Civil registrou o caso como tentativa de latrocínio.
Apesar de passar por uma cirurgia, o estado de saúde de Valdir era considerado crítico, e ele não resistiu. Até o fechamento desta reportagem, não havia informações sobre o velório e o enterro.
*Com informações da EPTV Campinas
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Festival Gastronômico de Santa Bárbara abre inscrições; veja como participar
Trio é preso por enganar e roubar idosos em agência bancária