Um homem que estava preso no Complexo Penitenciário Ataliba Nogueira, em Campinas, morreu após um acidente dentro das instalações do presídio ontem (18). A SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) confirmou o óbito, que aconteceu devido a uma descarga elétrica. Outro detento também sofreu choque elétrico e segue internado em uma unidade médica.
De acordo com a SAP, o acidente fatal ocorreu em uma oficina de trabalho instalada na unidade prisional. A identidade e a idade do preso não foram divulgadas.
Em nota a SAP informou que os dois presos cobriam paletes, usando uma lona, que estavam em um caminhão. Nesse momento eles receberam uma descarga elétrica de cabos de alta tensão. A vítima fatal morreu no local. A nota não informou mais detalhes sobre os cabos elétricos que geraram o acidente.
LEIA TAMBÉM
Polícia prende quadrilha responsável por furtos e roubos em residências na região
Cachorro shih tzu cai em bueiro e mobiliza equipes para resgate na região
Confira abaixo a nota completa da SAP:
“Eram 10h50 quando dois reeducandos cobriam paletes, usando uma lona, que estavam em um caminhão, quando receberam uma descarga elétrica de cabos de alta tensão. Os dois foram prontamente socorridos, mas um deles morreu no local e o segundo detento está com quadro estável em hospital da região”, informou em nota.
A secretaria informou que a direção do CPP (Centro de Progressão Penitenciária) de Campinas abriu Apuração Preliminar para averiguar a morte do sentenciado.
Agentes da Polícia Técnica Científica esteve no CPP e o caso foi registrado em boletim de ocorrência na Polícia Civil de Campinas.
“A SAP lamenta o fato e está prestando todo apoio aos familiares da vítima”, completou em nota.
LEIA MAIS
Concurso Público: Governo Federal tem vagas com salários de até R$ 21 mil