O domingo (19) amanheceu com o céu azul na região de Campinas e com a promessa de ser um dia bem quente. As instabilidades climáticas começam a dar uma trégua em algumas regiões de São Paulo, mas a previsão do tempo continua instável em várias áreas do estado, com previsão de chuvas localizadas (veja mais abaixo).
Segundo a previsão do Climatempo, o dia em Campinas será bastante quente com temperatura máxima que deve chegar aos 30ºC. Apesar do calor, pode ter chuva isolada em algumas regiões da cidade.
Previsão do tempo: quais regiões pode ter chuva?
Na divisa de São Paulo com Minas Gerais, as condições climáticas devem melhorar um pouco, com as instabilidades diminuindo. No entanto, as áreas próximas à divisa com o Paraná e o litoral sul do estado devem registrar aumento das chuvas e maior risco de tempestades.
Em regiões com tempo instável, as chuvas podem ocorrer a qualquer momento, com maior intensidade a partir da tarde. As previsões indicam risco de pancadas de chuva moderada a forte, acompanhadas de raios, granizo e rajadas de vento fortes. A população deve se atentar a essas condições, especialmente no litoral sul, onde a intensidade pode ser maior.
Tendência para a próxima semana: calor e umidade
A tendência para os próximos dias e para a semana que vem é de manutenção do tempo quente e úmido em todo o estado. As temperaturas devem continuar elevadas, e as condições atmosféricas indicam que a sensação de abafamento será forte, com possibilidade de chuvas ocasionais em diversas regiões.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Carro de idoso fica atolado em buraco aberto por obra do Semae em Piracicaba
VÍDEO: carro da Prefeitura bate em veículo em cruzamento sem sinalização