- Publicidade -
CotidianoPrimeiro mutirão contra dengue da RMC tem adesão de 20 cidades

Primeiro mutirão contra dengue da RMC tem adesão de 20 cidades

Em Campinas, especificamente, mutirão contra dengue foi realizado na região do Padre Anchieta, com 200 pessoas envolvidas

- Publicidade -

O primeiro mutirão contra dengue da RMC (Região Metropolitana de Campinas) aconteceu hoje (16) em 20 cidades. Equipes foram em busca de esconderijos do mosquito, além de conscientizar a população sobre os criadouros do Aedes aegypti.

Leia também: Campinas faz busca ativa por casos de sarampo e rubéola

Em Hortolândia, por exemplo, os agentes estiveram em mil imóveis. Já em Indaiatuba, 4.500 passaram por vistoria e, em Nova Odessa, foram feitas 32 notificações para recolher entulho.

Assim como outras cidades da RMC que já decretaram situação de emergência devido à dengue (Campinas, Jaguariúna, Pedreira e Santo Antonio de Posse), Nova Odessa também declarou na sexta-feira (15) o estado de alerta epidemiológico. Na quinta-feira (14), a secretaria de Saúde do município registrou 521 casos.

- Publicidade -

Em Campinas, especificamente, o mutirão foi realizado na Vila Padre Anchieta, no distrito de Nova Aparecida, com 200 envolvidos – agentes de Saúde e voluntários -, que seguiam de porta em porta. Também houve carro de som e uso de drones, pela Defesa Civil. Um dos objetivos da Prefeitura era informar à população que o trabalho é para conscientizar, e não multar.   

A administradora de empresas, Eliete Lima, uma das moradoras do Padre Anchieta, já estava bem informada e não teve dúvida ao autoriza a entrada dos agentes. “É bom. Pena que, às vezes, a gente não sabe”.  

Na casa da auxiliar de cozinha Gisele Paradella, outra moradora da região, olharam o quintal e até o reservatório atrás da geladeira. Mas, tudo está certo, sem água acumulada. Entretanto, a filha dela está com sintomas de dengue. “É difícil. Porque a gente cuida, mas outros não, e todo mundo tem que fazer a sua parte. Tá muito perigoso”, lamentou.

Caminas registrou, entre 1º de janeiro a 15 de março, um total de 19.467 casos confirmados e três mortes pela doença.

Com informações da EPTV/ Campinas

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO TUDO EP

Como observar o ‘Cometa do Diabo?’
Quando será o sorteio das quartas de final da Champions?

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -