Um homem de 22 anos foi preso pelo Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) de Campinas na noite desta terça-feira (11) por ligação com uma série de crimes violentos no interior da Bahia. Entre eles, o assassinato do subcomandante da GM (Guarda Municipal) de Barra do Choça (veja abaixo).
Segundo o subtenente do Baep da PM (Polícia Militar), Fábio Frau, a prisão aconteceu em uma casa que fica na região do Jardim Novo Campos Elíseos depois que o setor de inteligência da corporação foi informado pela polícia baiana. Uma mulher de 20 anos que morava no local também foi presa.
“A equipe nossa de inteligência identificou o homem e confirmou as informações. Nós montamos a operação com outras equipes do Baep, fizemos o cerco na residência e conseguimos fazer a detenção”, informou o PM.
Os dois mandados de prisão preventiva foram expedidos pela Vara de Jurisdição Plena de Barra Choça e pelo Tribunal de Justiça da Bahia. Depois de detido, o casal foi encaminhado à 2ª Delegacia Seccional e segue à disposição da Justiça. Não foram detalhados até o momento os motivos da prisão da mulher.
LEIA MAIS
Bomba em agência bancária mobiliza o Gate da PM em Hortolândia
Setor de bares e restaurantes projeta alta de 50% no final de ano na região de Campinas
EXECUÇÃO E INCÊNDIO
O suspeito é apontado como um dos autores da execução do subcomandante da GM de Barra do Choça. O crime aconteceu em agosto desse ano, quando dois homens encapuzados fizeram sete disparos contra o servidor público, que prestava serviço particular fora do expediente em um supermercado da cidade.
O homem preso em Campinas também responde por um incêndio criminoso que aconteceu há quase dois anos no pátio da prefeitura do município baiano. Nos processos contra ele constam ainda crimes contra o patrimônio público, tráfico de drogas, homicídio qualificado e também ocultação de cadáver.
O homem negou a participação nas ações atribuídas e ele. O Baep encontrou na casa dele um caderno com anotações do tráfico de drogas, mas não tem informações sobre a prática de algum crime cometido por ele em Campinas.
LEIA TAMBÉM
O que muda com as novas regras para cidadania italiana?