Uma das três pessoas mortas no acidente entre dois ônibus no sul de Minas Gerais na madrugada do último sábado (25) morava em Valinhos e trabalhava como professor em uma escola de Vinhedo. Francisco José Pastorelo Pereira, de 43 anos, estava no veículo que tinha como um dos destinos a Rodoviária de Campinas e será enterrado na tarde desta segunda-feira (27).
A batida aconteceu na Rodovia Fernão Dias (BR-381), na altura do município de São Sebastião da Bela Vista, onde um coletivo de uma empresa de turismo que seguia de Belo Horizonte para São Paulo teve problemas mecânicos, parou no acostamento e foi atingido pelo ônibus onde o professor estava. O veículo também havia saído horas antes da capital mineira.
De acordo com a concessionária Arteris, que administra o trecho, os coletivos seguiam sentido São Paulo. Um deles transportava 26 passageiros. O outro era ocupado por 43 pessoas. Três ocupantes dos ônibus ficaram presos às ferragens e foram retirados com suspeita de fraturas nos membros inferiores. Outros quatro foram socorridos em estado grave pelas equipes.
Ao todo, mais de 30 feridos foram encaminhados a um hospital de Pouso Alegre, também no sul de Minas Gerais. A Gold Turismo disse que lamenta o acidente e que o motorista teria feito a sinalização depois de notar uma falha mecânica. A Gontijo também se manifestou. As duas empresas informaram que mandaram representantes para prestar apoio às vítimas.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3krPaDY
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294
LEIA TAMBÉM NO TUDO EP
Eric Faria deve virar comentarista em 2024
Professora é demitida após assumir que beijou aluno de 14 anos