- Publicidade -
CotidianoPropriedades rurais de Campinas podem ter ‘endereço digital’; entenda

Propriedades rurais de Campinas podem ter ‘endereço digital’; entenda

Com a novidade, agora é facilitado o atendimento de serviços públicos e particulares; a alternativa é disponibilizada por uma ferramenta do Google

- Publicidade -

 

Proprietários rurais podem consultar se já têm o endereço digital (Foto: Arquivo/PMC)
Proprietários rurais podem consultar se já têm o endereço digital (Foto: Arquivo/PMC)

 

Proprietários de 720 áreas produtivas de Campinas já estão aptos a ter um “endereço digital”. A tecnologia, implantada pelo Google, possibilita mapear propriedades rurais da cidade, que agora têm um endereço digital, permitindo localização imediata e projetando rotas.

Com a novidade, agora é facilitado o atendimento de serviços públicos e particulares, como por exemplo o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Polícia Militar e serviços de entregas de mercadorias.

Os responsáveis pelas propriedades rurais do município podem consultar se já têm seu endereço digital entrando em contato com a secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campinas pelo telefone (19) 2116-0715.

 

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -

Motoristas em Campinas podem ter 40% desconto nas multas; veja como pedir

Campinas terá teste de ‘direita livre’ no Tapetão nesta quinta

 

COMO FUNCIONA

A alternativa é disponibilizada por meio da tecnologia Plus Codes, ferramenta criada pelo Google, que converte coordenadas de latitude e longitude fornecidas por satélite em códigos curtos, semelhantes aos códigos postais. A iniciativa é fruto da parceria do governo de São Paulo, através da secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, com o Google e enviada a todas as Prefeituras do Estado.

“Essa ferramenta busca inserir produtores e moradores de áreas rurais de Campinas dentro do que há de mais moderno em tecnologia. Assim, poderemos incentivar o desenvolvimento e a implantação de políticas públicas relacionadas ao campo, beneficiando desde o pequeno produtor rural até o agronegócio como um todo”, diz Adriana Flosi, secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Campinas.

Segundo a Prefeitura, a secretaria Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação possui um departamento focado em ações de fomento ao agronegócio e vê na iniciativa uma forma de levar praticidade ao campo e impulsionar o setor nessas regiões, por isso aderiu à ferramenta já que quase metade de seu território (389 km2) é área rural.
 

 

LEIA MAIS

Mais de meio milhão de pessoas já declararam o Imposto de Renda

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -