Uma quadrilha com pelo menos 18 homens armados com fuzil invadiu uma indústria de cabos e fios elétricos e fez funcionários reféns na madrugada desta quinta-feira (6) em Campinas. O assalto, no entanto, foi frustrado pela chegada da Polícia Militar. Um cerco foi realizado na empresa, localizada no Parque Xangrilá, houve troca de tiros, mas apenas um criminoso foi preso.
De acordo com a PM, uma denúncia foi feita ao telefone 190 por volta de meia-noite, informando que homens armados invadiram a empresa, que fica na altura do km 120 da Rodovia Governador Adhemar de Barros (SP-340), e que o alvo do bando era uma carga de bobina de fios, avaliada em mais de R$ 2 milhões.
Durante o assalto, os funcionários do turno da madrugada foram rendidos e trancados em uma sala, enquanto os bandidos tentavam colocar as bobinas em uma van.
Os policiais conseguiram cercar o local e houve troca de tiros. Segundo os policiais, os homens estavam armados com fuzis.
“Sabíamos que eram vários indivíduos armados com armas longas. Paramos uns 300 metros antes da empresa, adentramos pelo fundo e foi chegando as demais viaturas para apoio. Quando as viaturas chegaram pela frente da empresa os criminosos começaram a correr para o fundo, com disparos de arma de fogo em direção as viaturas. Chegando pelo fundo, a hora que viram a equipe que estava aguardando para detenção um dos indivíduos armado com fuzil efetuou alguns disparos em direção a equipe. A equipe revidou a agressão e ainda não se sabe se ele foi atingido. Outro se rendeu e não esboçou reação e foi detido”, explicou o sargento da PM, Ronaldo Andreto.
O homem preso tem 35 anos, e já tinha passam por roubo. Segundo a PM, ele confirmou que eram 18 homens envolvidos no assalto, e cinco estavam com fuzil. O veículo foi abandonado dentro da empresa, junto com um revólver calibre 38.
Apesar da troca de tiros, nenhum policial foi ferido. O restante da quadrilha conseguiu fugir e os criminosos ainda não foram localizados. O caso está sendo registrado no 1º DP (Distrito Policial) de Campinas.