Quatro homens e uma mulher foram presos na noite de ontem (23) em Campinas, após participarem de um assalto violento no Cambuí, por volta de 20h. A vítima, uma mulher que tinha estacionado o carro para ir a um restaurante na Rua Maria Monteiro, tentou resistir à abordagem e entrou em luta corporal com os criminosos.
Imagens de câmera de segurança mostram cinco criminosos atravessando em rua em direção ao carro que a vítima tinha acabado de estacionar. Um deles puxa a mulher do carro. A vítima tenta resistir, mas é empurrada e cai no chão.
Enquanto os assaltantes saem com o automóvel, a mulher se levanta e vai em direção ao veículo em movimento, e quase é atropelada pelo grupo, caindo no meio da rua. O crime também foi registrado por um morador de um prédio, e mostra o desespero da vítima pedindo por ajuda. Após a fuga dos ladrões, um pedestre foi socorrer a mulher caída. Veja o vídeo abaixo.
LEIA TAMBÉM
Moradores de bairro de Campinas se juntam para pintar ruas e torcer pela chegada do hexa
Campinas registra maior número de mortes no trânsito dos últimos cinco anos
Em entrevista à EPTV Campinas, a vítima, que não quis se identificar, conta como foi a abordagem.
“Eu ia encontrar minhas amigas para jantar, e foi o tempo de parar o carro, manobrar, quando eu estava saindo quando abriram a porta do passageiro e do motorista. Dois rapazes já entraram no carro, tentaram pegar a chave e meu celular, me tiraram do carro”, relatou.
“Foi um susto bem grande. A minha reação foi tentar pegar a chave pra sair dali. A reação na hora a gente não sabe nem descrever. A gente fica impotente, com medo de sair, pra voltar agora é medo”, completou.
Depois do roubo, a vítima registrou o boletim de ocorrência no 1º Distrito Policial de Campinas. Além do carro, a quadrilha levou o celular da mulher e cartões bancários, que os criminosos usaram pra fazer compras em uma adega. Ela conta que usou o aplicativo do cartão para indicar a policia a localização dos criminosos.
“Meu pai veio me encontrar. Ele tem o aplicativo do cartão, também começou a chegar as compras por aproximação, foi quando a gente falou para os policiais e eles foram até o local ver se achava eles. Foram uns R$ 500, em quatro compras”, contou.
PRISÃO
Os policiais do Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar) conseguiram prender os cinco criminosos aproximadamente 30 minutos depois, na Vila Nogueira. Os quatro homens já tinham passagem por roubo e tráfico de drogas, já a mulher, de 22 anos, não tinha antecedentes crimininais. Segundo a polícia, o carro da vítima foi encontrado no Jardim Flamboyant e foi devolvido para a proprietária.
LEIA MAIS