- Publicidade -

CampinasCotidianoQuadrilha invade casa de médico e faz três reféns; ladrão é baleado

Quadrilha invade casa de médico e faz três reféns; ladrão é baleado

Crime aconteceu na manhã desta terça-feira (5); cinco criminosos foram presos pela Guarda Municipal durante assalto

- Publicidade -

Uma quadrilha armada invadiu uma casa no bairro Jardim Itália, em Amparo, e fez três pessoas reféns na manhã desta terça-feira (20). Segundo a Prefeitura, o imóvel pertence a um médico cardiologista bastante conhecido na cidade.

De acordo com a GCM (Guarda Civil Municipal), o subcomandante da corporação estava a caminho do trabalho, por volta das 7h, quando notou um veículo suspeito estacionado próximo a uma residência de alto padrão. Ao verificar o carro, identificou sinais visíveis de adulteração na placa.

- Publicidade -

Três equipes da GCM foram acionadas e localizaram o veículo em uma rua sem saída, paralela à casa da vítima. Na abordagem, os guardas constataram a adulteração da placa e encontraram dois homens no interior do carro. Ambos são da capital paulista e confessaram participação no assalto, informando que outros três comparsas, armados, estavam dentro da residência.

Ao se aproximarem da casa, os agentes flagraram os criminosos deixando o imóvel com armas em punho. Um deles, que portava um simulacro de arma de fogo, fez menção de reagir e acabou baleado na mão e no abdômen. Ele foi socorrido e levado para a Santa Casa de Amparo. Os outros quatro suspeitos foram detidos no local.

Na ação, a GCM apreendeu dois simulacros de arma de fogo. Todos os envolvidos na quadrilha foram presos. A corporação suspeita que o grupo faça parte de uma quadrilha especializada em roubos a residências na região.

As vítimas — um casal e a funcionária da casa — foram encontradas amarradas. A suspeita é de que a empregada tenha sido rendida ao chegar para o trabalho. Segundo a GCM, os criminosos planejavam realizar saques com cartões bancários e levar joias e eletrodomésticos.

As vítimas serão ouvidas na Delegacia de Polícia de Serra Negra, onde o boletim de ocorrência será registrado. A Polícia Civil investiga se os detidos têm ligação com outros crimes semelhantes ocorridos na região.

- Publicidade -

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

Piracicaba decreta emergência em saúde por alta de casos respiratórios entre crianças

Empresas têm até hoje para manifestar interesse em lotes industriais em Piracicaba

- Publicidade -

- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas