A Polícia Civil informou que já investigava o grupo criminoso que abriu um buraco em um muro durante a tentativa de assalto a um condomínio na madrugada desta terça-feira (7), em Campinas. De acordo com investigações, a quadrilha seria composta por seis pessoas e é responsável por outros oito assaltos a condomínios em cidades na região – leia mais abaixo.
Em outubro do ano passado, um condomínio de luxo no bairro Dois Córregos, em Valinhos, foi alvo da quadrilha. Assim que os criminosos tiveram acesso às casas, eles se dividiram em dois grupos e cada um invadiu uma casa de maneira simultânea.
LEIA TAMBÉM
Maternidade de Campinas recebe autorização para reabrir 10 leitos de UTI Neonatal
Campinas assina ordem de serviço para novo sistema de iluminação pública
Eles estavam armados com pistolas e facas, e fizeram duas famílias reféns. Após o assalto, os ladrões fugiram pelo mesmo buraco e invadiram outro residencial. Todos conseguiram fugir. Até então, ninguém tinha sido preso.
De acordo com a polícia, além de Campinas e Valinhos, os bandidos também praticaram roubos em Paulínia. Outros quatro suspeitos já foram identificados.
BANDIDO MORTO EM TIROTEIO
Um bandido morreu baleado e outros três conseguiram fugir após uma tentativa de assalto a um condomínio, em Campinas. A quadrilha abriu um buraco no muro, mas foi impedida pela PM (Polícia Militar) de invadir o local. Houve troca de tiros e um dos envolvidos morreu.
De acordo com a corporação, o caso aconteceu no bairro Parque São Quirino, onde os criminosos abriram um buraco no muro dos fundos do condomínio, na Rua Moscou. A tentativa de invasão, no entanto, foi percebida e uma equipe foi ao endereço. Durante o tiroteio, um dos ladrões foi atingido e não resistiu.
As marcas de tiros ficaram no muro. Ainda conforme a PM, os outros três suspeitos conseguiram fugir por uma área de mata que fica perto do condomínio.
LEIA MAIS
Conheça a nova moeda brasileira: Real Digital; o “Pix dos serviços financeiros”