Um posto de combustíveis foi alvo de bandidos na madrugada desta segunda-feira (5) em Campinas. Criminosos usaram um caminhão guincho para invadir e furtar o estabelecimento, localizado no Jardim São Judas Tadeu. Segundo funcionários, a quadrilha conseguiu arrancar e levar o cofre do posto.
Os criminosos invadiram o local usando um guincho que também foi roubado durante a noite. Com o veículo, a quadrilha derrubou o alambrado e uma estrutura de alvenaria do espaço, conseguindo acessar e levar o cofre do estabelecimento. Os bandidos conseguiram fugir e ainda não foram identificados.
À EPTV, funcionários do posto relataram que foram surpreendidos quando chegaram durante a manhã e viram o espaço destruído. O prejuízo ainda não foi estimado. O dono do guincho, que também foi vítima dos criminosos, conta que foi amarrado e feito refém por cerca de duas horas.
“Eu recebi uma chamada, indicação de um amigo meu de trabalho, para estar indo até o bairro Capivari e pegar um carro lá. Quando eu cheguei fui abordado pelos bandidos que vieram a levar o caminhão embora. Tinha em torno de uns sete, oito homens, me falando que ia ficar tudo bem, que eu ia embora, que ia me liberar assim que desse tudo certo. Fiquei mais ou menos duas horas amarrado no mato com os braço e perna amarrada. Me abandonaram no local lá e eu sai pedi ajuda em um condomínio que tem do lado”, relatou, citando os momentos de pânico.
LEIA TAMBÉM
Comércio do Centro de Campinas começa horário estendido hoje; veja programação
Campinas começa a semana com 186 vagas de emprego no Cpat; veja salários
“A primeira impressão que eu tive, o pensamento, é que eu ia morrer, que eles iam me matar, que eu não ia chegar com vida mais”, completou.
A Polícia Militar e a Polícia Científica estiveram no local do crime e buscam imagens e informações que possam identificar os criminosos.
LEIA MAIS