- Publicidade -
CampinasCotidianoQuais são as principais reclamações sobre os ônibus? Veja lista

Quais são as principais reclamações sobre os ônibus? Veja lista

Relatos feitos através dos canais de atendimento da Emdec foram registrados entre janeiro de dezembro do ano passado

- Publicidade -

Entre as principais reclamações dos usuários de ônibus de Campinas, estão os atrasos e os descumprimentos de embarques e desembarques. O balanço foi divulgado pela Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), responsável pelo trânsito e o transporte público da cidade (veja a lista abaixo).

O levantamento mostra os cinco motivos que mais mobilizaram chamados nos canais de atendimento da empresa através do telefone 118 e do site. A mudança no trajeto e a frota considerada insuficiente também aparecem no ranking. Os dados compilados foram registrados entre janeiro a dezembro de 2023. Veja:

- Publicidade -

Não cumprimento de horários: 3.431 solicitações

Deixar de atender embarque/desembarque: 1.581 solicitações

Imprudência do motorista: 995 solicitações

Não cumprimento de itinerário: 764 solicitações

- Publicidade -

Ampliação de veículos/alteração na frota: 570 solicitações

Além das principais reclamações, mudanças foram anunciadas

Além de divulgar a lista de reclamações com mais relatos feito junto à Emdec, a Prefeitura de Campinas detalhou nos últimos dias que vai alterar os itinerários das linhas 202 (Parque Valença II / Terminal Campo Grande) e 206 (Santa Clara / Terminal Campo Grande), a partir da próxima segunda-feira (26).

Com o objetivo de ampliar o atendimento, a linha 202 passa a circular e a atender pontos de parada em quatro novas vias. nos dois sentidos de circulação. Já a 206 “muda para atender um ponto de parada em frente à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Dr. Sérgio Arouca, conhecida como UPA Campo Grande.

“As linhas 202 e 206 são circulares e alimentadoras. A 202 liga o Parque Valença ao novo Terminal Campo Grande. Em dias úteis, ela circula com intervalos de 15 minutos nos horários de pico. A 206 liga o novo Terminal BRT Campo Grande ao bairro Santa Clara; e tem intervalos de 20 minutos, nos horários de pico”, detalha o comunicado enviado à imprensa nos últimos dias.

Com informações de Paulo Gonçalves/EPTV Campinas

- Publicidade -

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO TUDO EP

Veja como emitir o título de eleitor

Quem é Abílio Diniz? Empresário morre aos 87 anos

- Publicidade -
Leandro Las Casas
Leandro Las Casas
Jornalista há 15 anos, com passagens por rádio, TV e digital. Cobriu sete eleições e participou de grandes coberturas. Começou a carreira na CBN Campinas, onde foi estagiário, repórter e apresentador. Tem passagem como Coordenador de Entretenimento na EPTV Campinas e acumula, em duas passagens, 4 anos no acidade on.

veja mais

- Publicidade -
- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas