
Campinas amanheceu nesta quarta-feira (12) com sol entre nuvens e clima ameno. Por volta de 7h15, a temperatura registrada pelo Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp, era de 20,8ºC.
De acordo com os meteorologistas, como um canal de umidade está concentrado entre SP e MG, são esperados, até quinta-feira, dias de muita nebulosidade e chuvas na região, bem como temperaturas relativamente amenas e com baixa amplitude térmica.
A previsão para essa quarta-feira é de céu parcialmente nublado a encoberto, com pancadas de chuva a qualquer momento do dia. De acordo com os meteorologistas, podem ocorrer temporais caracterizados por trovoadas e chuva localmente forte. A máxima prevista para hoje é de 26ºC.
PRÓXIMOS DIAS
A tendência para a quinta-feira é de céu parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva ao longo do dia. As temperaturas ficam entre 20ºC e 27ºC.
Os indicativos apontam para maiores chances de temporais severos na quinta-feira, o que sugere, além das trovoadas e chuva localmente forte, potencial para rajadas de vento e até mesmo granizo.
Há perspectiva de grandes acumulados de chuva para a região nos próximos dias, estimados entre 40 e 50 mm (no total) por diferentes modelos de previsão matemática do tempo.
A partir de sexta-feira, o fluxo de umidade passa a se concentrar mais sobre o Paraguai e norte a Argentina, diminuindo a frequência e volume de chuvas entre a sexta-feira e o começo da próxima semana e proporcionando temperaturas máximas na casa dos 30ºC.