Quatro cavalos foram furtados do DPBEA (Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal) de Campinas, localizado no Parque Via Norte, na madrugada de domingo (5). De acordo com a Prefeitura, criminosos pularam o muro, arrombaram o portão e levaram os animais.
No momento do crime havia um vigilante no local, que acionou a Guarda Municipal. A administração municipal informou que vai abrir uma investigação interna para apurar tanto o ocorrido quanto a conduta do profissional.
Cavalos são identificados com chip
Segundo a Secretaria do Clima, Meio Ambiente e Sustentabilidade, todos os animais do DPBEA são identificados com chip, incluindo os quatro cavalos furtados.
A Prefeitura destacou ainda que o prédio do departamento passa por reforma, que prevê a instalação de câmeras de segurança para reforçar o monitoramento da área.
De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), a ocorrência foi registrada no 2º Distrito Policial de Campinas como furto. A perícia foi acionada, e as investigações seguem em andamento para identificar os autores do crime.
Recentemente, o DPBEA foi alvo de denúncias sobre condições precárias de funcionamento, como infiltrações, medicamentos vencidos e falta de funcionários. Agora, o furto dos animais volta a expor problemas de segurança no local.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Piracicaba recebe inscrições para vagas na Educação Infantil em 2026; saiba como fazer o agendamento
Limeira ganhará clínica veterinária gratuita em novembro; saiba como funcionará