Quatro pessoas foram presas, na manhã desta quinta-feira (20), no Jardim Paranapanema, em Campinas. Três delas, incluindo um menor de idade, vão responder por tráfico de drogas e uma mulher vai ser investigada por estar com uma moto roubada em casa.
As prisões foram feitas pelo GAE (Grupo de Ações Especiais) da GM (Guarda Municipal) da cidade. Uma equipe estava em patrulhamento pelo bairro quando avistou dois homens correndo ao perceberem a aproximação da viatura. Eles jogaram uma pochete no chão. Dentro da objeto, foram encontradas 141 porções de cocaína, 30 de crack, 54 de maconha e 19 de haxixe. As drogas foram apreendidas.
LEIA MAIS
Golpe do test drive: dupla é presa em Hortolândia após fugir com carro à venda
Homem é preso por porte ilegal de arma em Campinas após entrar em luta com policiais
De acordo com a GM, um dos suspeitos confessou participar do tráfico local e disse ser um “olheiro”. Ele indicou quem seria o dono dos entorpecentes e indicou o endereço onde teriam mais drogas guardadas. O segundo homem a ser preso é suspeito de ser o dono das drogas, ele foi abordado em uma viela por uma equipe do Grupo de Patrulhamento com motos.
CÃO DA GM ENCONTRA DROGAS
Na residência indicada pelo primeiro suspeito, havia uma mulher, que permitiu a entrada dos guardas. No local, um cão do canil da GM encontrou os entorpecentes: 148 porções de cocaína, 550 de crack, 69 de haxixe, 408 de maconha. Também foram apreendidos material para embalo, nove celulares, duas balanças de precisão, além de anotações do tráfico e R$ 1.6 23,80 em dinheiro.
Enquanto os guardas faziam as buscas, uma vizinha declarou que havia uma motocicleta na casa dela, deixada por um amigo de sua namorada, que não tinha emplacamento, deixando-a desconfiada. A GM averiguou a origem do veículo e descobriu que a moto era roubada. Ela também foi encaminhada ao 1º Distrito Policial de Campinas com os três suspeitos de tráficos de drogas.
LEIA TAMBÉM
Intenção de consumo cresce 2,1% em outubro ante setembro, mostra CNC