Quatro detentos foram flagrados com porções de drogas escondidas no estômago nesta terça-feira (20) no CPP (Centro de Progressão Penitenciária) de Campinas. Os presos estavam retornando ao presídio quando foram detectados com o entorpecente. Pelo menos três deles expeliram a droga que tinham engolido. Um deles, no entanto, permanece internado.
De acordo com a Polícia Civil, a prisão ocorreu em uma operação conjunta com a Polícia Penal, depois que agentes receberam a informação de que os reeducandos do sistema semiaberto retornariam à unidade prisional com os entorpecentes. Com os detentos, foram apreendidas porções de maconha, cocaína e crack.
LEIA MAIS
Saúde de Campinas registra 10.8 mil casos de dengue em 2022
ANS determina que planos cubram teste para varíola dos macacos
“Tivemos a comunicação desses fatos, de que quatro indivíduos estariam entrando com entorpecentes no interior do organismo, e após o procedimento hospitalar, de exames e verificação foi constatada que existia essa grande quantidade de entorpecentes”, explicou o delegado Rodrigo Galazzo, do 8º DP (Distrito Policial) de Campinas. Segundo ele, com o preso hospitalizado foi identificado também com um dispositivo eletrônico no estômago.
“É uma quantidade de droga significativa. É um risco enorme para a saúde das pessoas que praticam esse tipo de crime. Um se encontra hospitalizado para retirar do restante de entorpecentes e também de um dispositivo eletrônico que ele engoliu para retornar ao sistema prisiona”, completou
O total ainda de drogas apreendidas ainda não foi contabilizado, visto que ainda é preciso que o quarto detentos termine de expelir o material engolido. Os detentos receberam voz de prisão e foram indiciados pelo novo crime. Por causa do flagrante, eles devem perder a progressão da pena e retornar ao regime fechado.
LEIA MAIS
Aprenda uma receita de arroz carreteiro fácil e deliciosa