Campinas amanheceu com temperatura mínima de 17°C, mas os termômetros devem subir e chegar à máxima de 29°C ao longo desta quinta-feira (17), segundo a previsão do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp. Não há chances de chuva.
Sem a expectativa de precipitações, no entanto, a entidade alerta para o tempo seco. Conforme o boletim, a URA (Umidade Relativa do Ar) pode “atingir níveis de atenção, abaixo dos 30% de mínima” hoje e também na sexta-feira (18).
LEIA TAMBÉM
Homem assassinado no Vila Boa Vista, em Campinas, é identificado como diretor de futebol amador
Veja o trajeto da Caravana Iluminada de Natal da Coca-Cola em Campinas
ATÉ O FIM DO MÊS
Depois de uma primeira quinzena de novembro com temperaturas bem abaixo da média em virtude de uma frente fria, o Cepagri espera que os últimos dias do mês sejam de temperaturas próximas aos índices históricos para o mês.
“Para a segunda quinzena de novembro, a expectativa é de temperaturas na média ou ligeiramente abaixo, especialmente entre o final de novembro e o início de dezembro. Dezembro, por sua vez, inicia com temperaturas ligeiramente abaixo, assumindo os valores típicos já nos primeiros dias”, diz.
AS MÉDIAS DE NOVEMBRO
Conforme o Cepagri da Unicamp, com base nos dados coletados desde 1991, os índices médios para o mês de novembro são esses:
- Temperatura mínima: 18,2°C
Temperatura média: 23,9°C
Temperatura máxima: 29,6°C
LEIA MAIS
Pesquisa aponta que dívidas em atraso tiram o sono de 84% dos brasileiros