A Receita Federal fez, na noite de ontem (18), a apreensão de 65 quilos de skunk, uma forma altamente concentrada de maconha, que vinha de Manaus. As apreensões das drogas ocorreram em dois momentos distintos no Aeroporto Internacional de Viracopos em Campinas. As drogas estavam com passageiros.
Na primeira ação em Viracopos, os agentes identificaram uma mulher suspeita que despachou duas bagagens em Manaus. Um homem de 66 anos acabou pegando uma das malas e, ao ser abordado, alegou que o fez por engano. Após prestar esclarecimentos, ele foi liberado, enquanto a mulher responsável pela bagagem não foi localizada.
Como foi a segunda apreensão de drogas?
Em uma segunda abordagem, realizada às 21h30, um homem de 28 anos foi preso ao desembarcar de um voo em Viracopos. Ele havia despachado duas malas de Manaus, que estavam repletas de drogas. O homem foi interceptado ainda dentro da aeronave e preso.
Segundo a polícia, o homem já havia sido preso flagrado com drogas no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, tentando embarcar com drogas para fora do país.
A apreensão das malas teve a colaboração dos cães farejadores da Receita Federal que atuam em Viracopos.
A Receita não divulgou o nome do homem preso. Ele foi levado a Delegacia da Polícia Federal e deve ser autuado por tráfico de drogas.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Rodovia dos Bandeirantes é interditada após carreta tombar e pegar fogo
Piracicaba abre agendamentos para vagas em creche e pré-escolas