A Receita Federal interceptou mais de 42 kg de cocaína em carga de exportação no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, na quarta-feira (4). A droga estava escondida em uma carga de exportação com destino à Malásia e a apreensão foi realizada durante o trabalho de rotina de vigilância da alfândega e repressão aduaneira pela equipe da alfândega com o apoio de um cão farejador.
A carga, avaliada em cerca de R$ 8 milhões no mercado ilegal, estava oculta dentro de bobinas de cabos elétricos, protegidas por várias camadas com o objetivo de dificultar a detecção e mascarar o odor. Apesar da tentativa de camuflagem, o cão farejador localizou a droga, que foi submetida ao narcoteste e confirmou tratar-se de cocaína.
Trabalho da Receita Federal
A Receita Federal realiza diariamente ações de fiscalização para coibir o tráfico internacional de drogas, combinando trabalho de inteligência, que prioriza cargas de maior risco, com o uso de cães treinados que inspecionam as cargas nas alfândegas. De acordo com o órgão, essa apreensão reforça o compromisso de combater o crime organizado e proteger a integridade das operações comerciais no Brasil.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Bolão de Araras leva prêmio principal de R$ 74,7 milhões na Mega-Sena
Polícia identifica suspeito de série de roubos a postos de combustíveis em Piracicaba