- Publicidade -
CotidianoRegião está sob alerta de pancadas de chuva e ventos intensos nas próximas horas

Região está sob alerta de pancadas de chuva e ventos intensos nas próximas horas

De acordo com o Inmet, estão previstos até 50 milímetros de chuva e ventos intensos; veja cuidados

- Publicidade -

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta para “risco potencial” de pancadas de chuva e ventos intensos para a região de Campinas nesta terça-feira (29). De acordo com o órgão, o documento é válido até o início da madrugada desta quarta-feira.

Segundo a previsão, são esperadas chuvas entre 30 milímetros e 50 milímetros. Já em relação às rajadas de vento, as velocidades podem variar entre 40 km/h e 60 km/h. Além disso, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.


LEIA TAMBÉM

Bebê de 1 ano desaparecida é achada no Centro de Campinas

Campinas tem 435 vagas de emprego com oportunidades em supermercado; veja como se candidatar

Devido ao alerta, o Inmet recomenda alguns cuidados e orientações que devem ser seguidos em caso de temporais. Confira:

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Próximos dias

A semana segue com maior cobertura de nuvens e chance de chuva todos os dias. De acordo com o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp, apesar do indicativo de chuva os ventos sopram com menor intensidade, as temperaturas ficam entre 14ºC e 24ºC – com a máxima mais elevada em comparação aos últimos dias.

Já para a quarta-feira (30), a tendência é céu parcialmente nublado a nublado e pancadas de chuva, sobretudo no período da tarde. Com aumento gradativo, as temperaturas ficam entre 15ºC e 25ºC.

“Com a massa de ar frio já distante, a nebulosidade e as chuvas são os principais mecanismos a manter as máximas relativamente amenas”, explicou o Cepagri.

LEIA MAIS

Descubra quais iPhones não receberão o iOS 17

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -