ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

PF faz operação contra fraude previdenciária em Sumaré

A investigação teve início em 2016 e o prejuízo ainda não foi contabilizado

| ACidadeON/Campinas

 

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em Sumaré. (Foto: Divulgação)

A PF (Polícia Federal) de Campinas cumpriu três mandados de busca e apreensão em Sumaré por possível fraude de benefícios previdenciários. Esses benefícios seriam conseguidos mediante a utilização de documentos falsos e declarações inidôneas de ausência de renda.

A operação chamada Mixórdia contou com policiais federais e servidores da COINP (Coordenação Geral de Inteligência Previdenciária). A investigação teve início em 2016 e o prejuízo causado contra a Previdência Social pelo esquema criminoso está em levantamento, pois a investigação continua com a análise dos dados coletados.

A operação recebeu o nome de Mixórdia em referência ao campo de atuação dedicado na obtenção fraudulenta de várias espécies de benefícios, previdenciários e assistenciais, com diversas formas de operacionalizar as fraudes, gerando grande confusão, ou Mixórdia.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Veja também