Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Superlotação: HC mantém suspensão na pediatria

Suspensão de atendimento começou na tarde de terça-feira (17)

| ACidadeON/Campinas

o HC da Unicamp (Foto: Denny Césare/Código 19)

O HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp informou no começo da noite desta quarta-feira (18) que manterá as restrições das internações pediátricas por mais 24 horas. A medida começou às 18h de terça-feira e o hospital diz que é necessária em função da superlotação na Urgência Pediátrica (UER), na UTI Pediátrica e na Enfermaria Pediátrica.

A UTI Pediátrica do HC, que tem capacidade para atender 10 pacientes, agora mantém 13 crianças internadas com ventilação mecânica. Na terça-feira, eram 14 crianças.

As crianças graves da UTI são vítimas de bronquiolites - 5 casos -, especialmente o vírus sincicial respiratório (VSR), politraumas, doenças crônicas e pacientes aguardando transplantes. Na UER Infantil 7 leitos estão ocupados com crianças na observação. Já a Enfermaria de Pediatria com 36 leitos continua com sua capacidade máxima, inclusive com crianças em ventilação mecânica.

O reforço para não encaminhar pacientes até a normalização foi para a Central de Vagas do Estado (CROSS), Samu, Resgate e prefeituras. Demandas espontâneas estão sendo atendidas e avaliadas pela classificação de risco ou redirecionadas à rede  

LEIA MAIS 

HC suspende internação pediátrica por superlotação

Mais do ACidade ON