Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

HC completa uma semana sem internação pediátrica

UTI tem capacidade para atender 10 pacientes, mas mantém 11 crianças internadas

| ACidadeON/Campinas

 

Entrada do HC da Unicamp. (Foto: Denny Césare/Código 19)

O HC (Hospital de Clínicas), da Unicamp, prorrogou por mais 24 horas a suspensão das internações pediátricas na unidade devido a superlotação. Com isso, o hospital completa uma semana sem o atendimento por causa da lotação dos leitos.  

De acordo com o HC, a medida é necessária em função da superlotação na Urgência Pediátrica (UER), na UTI Pediátrica e na Enfermaria Pediátrica, e tem como objetivo, a preservação dos serviços com segurança para pacientes atendidos e internados.

A UTI Pediátrica do HC, que tem capacidade para atender 10 pacientes, mantém 11 crianças internadas com ventilação mecânica. As crianças graves da UTI são vítimas de bronquiolites especialmente o vírus sincicial respiratório (VSR), politraumas, doenças crônicas e pacientes aguardando transplantes. No entanto, há previsão de normalidade a partir de quarta-feira, quando uma criança deve receber alta do HC.

ESCLARECIMENTO

A Superintendência do Hospital de Clínicas da Unicamp esclarece que todas as equipes multidisciplinares da Pediatria não tem medido esforços para prestar um atendimento digno aos pacientes recebidos na unidade, e por isso conta com a compreensão da população até que a situação se normalize.  

HOSPITAL PUC-CAMPINAS

No Hospital PUC-Campinas, a situação também é delicada. Na tarde desta terça-feira (24), a UTI Pediátrica tinha seis crianças internadas pelo SUS (que tem apenas cinco leitos no hospital). Na UTI Neonatal, são 16 leitos para o SUS, e 14 estavam ocupados - o hospital informou, no entanto, que tinha quatro mulheres internadas em gestações de risco.

MATERNIDADE

Na Maternidade de Campinas, que informou na noite de ontem (23) que estava operando com lotação máxima na UTI Neonatal, a situação não mudou nesta terça. Os 22 leitos do SUS na unidade estão ocupados. As outras 18 são para os convênios particulares, e 13 estavam ocupadas.

Na unidade semi-intensiva, são 17 vagas para o SUS (22 no total). Dez estavam ocupadas nesta terça.




Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso. Para mais informações, consulte nosso TERMO DE USO"

Facebook

Mais do ACidade ON