Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Fazenda vende galinha gigante de 1 metro por R$ 74 mil

Franga Betina é filha de outro recordista, o galo Voodoo, também do criatório Diamante Índio Gigante

| ACidadeON Campinas

 

Galinha Betina, de 1,04 metro, foi comprada por criador de Franca. (Foto: Divulgação)

Uma galinha de 1,04 metro de altura foi vendida por R$ 74 mil em um leilão de aves gigantes em Jaguariúna. A galinha se chama Betina e ela é filha do galo Voodoo, que chegou a 126 cm, recordista absoluto da raça. Ela foi vendida para um criador de Franca.

Tanto Betina quanto Voodoo são animais do criatório Diamante Índio Gigante. No leilão da franga, que ocorreu no dia 29 de setembro, Betina bateu o recorde de preço para fêmeas da raça índio gigante.

Essa raça é resultante do cruzamento entre galináceos altivos e a galinha caipira. O principal atributo é o porte altivo e avantajado, que atrai o interesse de criadores. Um galo de tamanho normal mede até 60 centímetros.  

LEIA TAMBÉM
Alunos de academia são feitos reféns por bandidos
Sob emoção, família morta em acidente é enterrada
Empresário desaparecido é encontrado no Brinco de Ouro
PF faz operação contra vice-presidente da Guiné Equatorial 
 

O objetivo do criador era melhorar a genética de suas galinhas a partir de cruzamentos - o bicho tende a ficar dois quilos mais forte a partir da mistura de um galo Índio Gigante com galinha caipira.

Poliselli e o irmão Diogo, são os donos do criatório Diamante, e eles já tiveram frangas maiores que a Betina, como a Viola, com 1,06 m, e a Mamba, recordista em tamanho, com 1,09 m.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON